Maju Cotrim
O deputado federal do SD, Eli Borges admitiu em entrevista a Gazeta do Cerrado no final da tarde desta segunda-feira, 2, que vai conversar pessoalmente em Brasília com o ex-deputado Lázaro Botelho sobre a possibilidade dele assumir temporariamente sua vaga. Botelho embarcou hoje para Brasília e está na expectativa de voltar já empossado conforme o andamento da conversa com Eli.
No primeiro ano na Câmara, Eli ganhou destaque na sua atuação e destinou muitos recursos para o Estado.
“Vamos definir junto com os partidos também, isso é assunto entre eu e Lázaro e não tem nenhuma vinculação de candidatura de Eli Borges”, esclareceu. Eli disse que Botelho tem um histórico de muitos recursos conseguidos para o Tocantins e teve mais de 40 mil votos e não vê problemas em dar espaço para ele assumir por um tempo.
O retorno de Botelho à Câmara visa também apaziguar as investidas no PP, partido importante da base do governo.
Conversa com Carlesse
Eli Borges afirmou que numa conversa informal no Palácio hoje o governador Mauro Carlesse afirmou que o respeita muito, mas reafirmou que mantém o apoio ao seu vice, Wanderlei Barbosa. “Não fui lá pedir a benção, fui tratar de outros assuntos, mas ele reafirmou que mantém o compromisso com Wanderlei ”, disse.
Eli foi ao Palácio tratar sobre emendas e assuntos do Tocantins e depois conversou com Carlesse sobre o cenário das eleições.
O deputado é pré-candidato a prefeito de Palmas, mas disse estar tranquilo e ouvindo as bases sobre esse projeto.