Ícone do site Gazeta do Cerrado

EXCLUSIVO GAZETA: Após 2 anos suspensa, maior micareta do norte do país pode voltar com tudo

Pérola Venâncio

O maior micareta do norte, Festival Miracaxi,  carnaval fora de época tradicional do mês de julho no Tocantins,  pode estar de volta neste ano de 2022. A última edição do evento foi em 2019 e ficou suspenso por dois anos em razão da pandemia da Covid-19.

O evento, que reúne milhares de pessoas de todo o estado no município de Miracema, completa 25 anos, é o maior da região norte e tem data marcada para os dias 15 a 17 de julho.

De acordo com o perfil oficial no Twitter, o evento está confirmado e nos próximos meses serão divulgados os nomes dos artistas que estarão presentes. O Miracaxi já gera muita expectativa entre os amantes da folia, os comentários na internet demonstram a ansiedade.

Miracaxi 2019

Publicidade

Em meio à concorrida programação de praias do Estado, o Miracaxi sempre foi sucesso de público, mobilizando tanto moradores locais quanto visitantes de outras cidades e estados. Na edição de 2019, cerca de 40 mil pessoas, conforme estimativa da Polícia Militar, participaram da micareta.

Com três shows por noite, se dividindo em três trios elétricos, os brincantes seguiram cantores renomados como Durval Lellys e Tomate, e artistas de estados vizinhos e locais que não deixaram o público ficar parado, como as bandas TDN, Nu Comando, Ai Kitudo, Krys França, Projeto 1+1, Rubynho – OZ Bambaz e Banda Rit. Uma novidade que lotou o Ponto de Apoio na tarde de domingo foi a programação voltada para as crianças, o MiraKids.

Tá liberado mesmo?

A Gazeta solicitou confirmação da Prefeitura Municipal de Miracema sobre o evento. Segundo a gestão, o que houve foi a divulgação do calendário turístico e festivo da cidade este ano. A realização do evento tem data prevista mas ainda dependerá da situação epidemiológica e demais variáveis. Há ainda uma orientação do TCE que ainda impõe restrições.

Realização de eventos.

“A vontade da gestão é realizar o evento se tiver tudo certo. Está em nosso planejamento para o ano de 2022, estamos trabalhando com o objetivo de realizar o Miracaxi e outros eventos. Evidentemente que tudo depende da situação epidemiológica, mas precisamos planejar com antecedência, por isso a divulgação do calendário Anual de eventos” disse o secretário de desenvolvimento econômico e turístico, Flávio Suarte Passos.

Sair da versão mobile