Wanderlei Barbosa – Foto: Divulgação
Maju Cotrim
O governador Wanderlei revelou à Gazeta do Cerrado na manhã desta terça-feira, 29, que fará mudanças e uma reforma administrativa e também política na gestão e na sua base na Assembleia Legislativa.
“Quero reestruturar, faremos uma reforma, cuidar do governo, buscar ainda mais eficiência de forma que teremos o mesmo comportamento com a base na assembleia, queremos fazer uma reestruturação com o presidente Amelio e com os demais líderes na Assembleia”, disse.
“Quero ter pessoas confiáveis e não só que deputados participem do mandato, mas não participem do momento que o governo vive. Quero um Governo mais coeso e mais unido”, chegou a afirmar.
2026
O governador deixou claro que não vai mesmo disputar nenhum cargo em 2026.
“Essa é uma decisão tomada, não é uma jogatina. Se Deus me conceder a graça de ter saúde para finalizar o mandato vou fazer isso de maneira muito alegre, minha decisão está tomada há tempos com minha família, já expliquei isso a meus líderes”, comentou.
Ele disse que o Tocantins precisa de um governo que busque finalizar o mandato e entregar a faixa.
Com as cotações dos nomes dos senadores Eduardo Gomes e Professora Dorinha, além de outros nomes interessados também para a composição do Senado, o governador diz que seu grupo está unido para 2026. “Não falta líderes com história e trabalho feito para que possamos apoiar, temos diversos líderes importantes, membros do governo que são importantes para composição de chapa, além de líderes municipais, será uma decisão de grupo”, disse.