Maju Cotrim
A prefeita de Gurupi, Josi Nunes intensificou as articulações em prol da busca pela reeleição. Ela conversou com a Gazeta na manhã de hoje e revelou seus passos. “Eu já comecei, já vinha fazendo isso desde o ano passado, estou visitando as lideranças de Gurupi, conversei com os deputados estaduais e com o vice Laurez Moreira”, conta.
“Meu objetivo é deixar aberto que podemos fazer um projeto juntos e que há espaço para todos. Gostaria de finalizar meu processo político com mais um mandato, conquistei muitos recursos mas muitos não vou conseguir finalizar e gostaria de ver essas ações e obras serem executadas num segundo mandato”, explicou.
“As Conversas têm sido muito positivas, tranquilas e abertas, estou indo pedir apoio mas todos querem aguardar mais um pouco mas meu maior objetivo é deixar a portar aberta”, voltou a dizer.
Composição e gestão compartilhada
“Ficamos sem deputados estaduais durante um período e agora estamos com os dois (Gutierres e Eduardo Fortes) e mais o deputado Dertins, é importante para Gurupi ter representantes na Assembleia e Câmara federal, há espaço e dá para fazer uma composição e gestão compartilhada”, propôs.
Além de Josi, a cidade tem vários grupos que estudam o cenário das eleições. O deputado Eduardo Fortes é outro nome sondado mas já deixou claro em entrevista á Gazeta que não tem restrições a uma possível composição com Josi. Gutierres também disse á Gazeta que está aberto a conversar com todos os grupos.
Laurez Moreira, ex gestor da cidade, também avalia o cenário e não tem ainda uma definição.