Maju Cotrim
Após reunião com sua base de deputados estaduais e secretários nesta terça-feira, 23, o governador Wanderlei Barbosa conversou exclusivamente com a Gazeta do Cerrado sobre o encontro.
“O clima com a minha é excelente, muito bom, ontem tratamos muito porque temos que discutir a reforma da Previdência , não é desejo do governo fazer algo que tira direito dos servidores mas temos que enfrentar”, disse.
Dos estados só resta o Tocantins sem fazer a reforma, explicou o governador. “O Brasil já está enfrentando é a outra reforma. Conversamos, levei todos os secretários , discutirmos pontos para que não tenha maiores traumas”, contou.
O projeto será encaminhado em junho para a Assembleia Legislativa mas ainda ano tem data marcada.
Saúde de Palmas
A Gazeta questionou se na reunião foi tratado sobre a situação da saúde em Palmas e possível “Rompimento político” com a gestão Cínthia Ribeiro Mantoan como chega a se falar nos bastidores.
“Não falei ontem sobre isso. Tem essa crise na saúde e estamos focados em resolver. Em nenhum momento tratamos de questão eleitoral”, comentou.
“Não vou falar sobre esse assunto, assunto prioritário é saúde. Vou propor que o município possa construir um hospital para cuidar de pequenos traumas para evitar a sobrecarga, quero conversar com ela e me colocar à disposição”
Os deputados estão dispostos a ajudar no que for possível para que a capital tenha seu próprio hospital, disse o governador. “Maior parte do tratamento de saúde fica de responsabilidade do Estado”, comentou.
Wanderlei anunciou a contratação de mais 20 leitos na rede privada para atender pacientes do SUS.