Maju Cotrim
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PHS) falou com exclusividade a Gazeta na manhã desta segunda-feira, 17, sobre a operação em seu gabinete, onde estão sendo investigados suspeitos servidores que teriam devolvido cerca de R$ 500 mil na conta de seu filho, o vereador de Porto Nacional, Tony Andrade.
O presidente afirmou estar tranquilo e disse que mantém o foco no seu trabalho de parlamentar. “Fui procurado pela Polícia Civil, se eu não quisesse contribuir, não teria contribuído porque tenho foro privilegiado, e poderia simplesmente que só iria atende-los mediante a determinação judicial, mas recebi aqui, respondi a todos os questionamentos, não tenho nada a esconder”, ponderou Antônio.
Ele prestou depoimento em sua gabinete acompanhando do advogado. As investigações continuam.
Novo portal
Antônio Andrade lançou o novo Portal da Casa nesta segunda-feira, ele ressaltou que trará mais transparência ao trabalho parlamentar. “O portal é importante porque vai dar condições ao leitor lá na pequena cidade a ter acesso às comissões, ao plenário e acesso às todas as notícias da Casa”, explicou o deputado.
Antônio agradeceu o diretor de Comunicação e toda equipe pela adequação. “Esse Portal foi feito com muito carinho, é muito especial. Agradeço por toda a deflação da equipe de comunicação. Esse é o legado que quero deixar. Outros presidentes não deixarão de dar sequência a isso”, disse.
Antônio Andrade disse que seu legado na Casa como presidente será a transparência.
O Portal tem plataforma específica para atuação dos deputados e terá ainda banco de imagens e ferramentais mais atuais para acesso às informações do parlamento.
O presidente afirma que deseja que todos os leitores recebam as informações da Assembleia com a melhor qualidade possível. “O que procuramos fazer é de qualidade, para chegar no espectador com a qualidade que ele realmente vai ficar satisfeito com o portal”, destacou Antônio Andrade.