Ícone do site Gazeta do Cerrado

Expectativa frustrada: “Faltou planejamento do governo”, avalia presidente de Sindicato sobre impasse dos salários

Cleiton Pinheiro, Presidente do Sisepe - Tocantins (Foto: Marco Aurélio Jacob)

Equipe Gazeta do Cerrado

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos- Sisepe, Cleiton Pinheiro avaliou em entrevista à Gazeta do Cerrado que faltou planejamento do governo com relação as datas e procedimentos para pagamento da primeira leva de servidores neste sábado, 29.

“Faltou planejamento do governo para evitar esse vai e vem de pagamento. Quantos servidores foram ao banco e não receberam? Tiveram a expectativa frustrada”, disse. Ele afirmou ainda que os servidores devem receber apenas por volta do dia três de janeiro se for levar em conta o expediente bancário.

Segundo o presidente, o governo teria que ter se programado melhor com relação aos prazos para processamento da folha.

O governo informou em nota que o erro foi do banco no procedimento. O anúncio do pagamento foi feito ontem e os servidores foram pegos de surpresa.

Publicidade

Veja a nota do governo sobre o impasse:

Nota – Pagamento dos Servidores Públicos

O Governo do Estado do Tocantins informa que realizou todos os procedimentos para a execução da folha de pagamento dos servidores públicos, referente ao mês de dezembro de 2018, estando nesta programação os funcionários com salário até o valor de R$ 2.600 (dois mil e seiscentos reais). Toda a documentação foi remetida em tempo hábil para a transferência dos valores, que deveriam ter sido creditados aos servidores neste sábado, 29.

No entanto, o Governo do Tocantins foi informado, na manhã deste sábado, pelo Banco do Brasil, de que houve um problema no sistema da instituição e as transferências não foram efetivadas. De acordo com as informações repassadas pelo Banco do Brasil, esses problemas ocorreram também em outros estados e a instituição está trabalhando para a solução dos problemas, que objetivam creditar os valores na conta dos servidores públicos o mais breve possível.

Sair da versão mobile