Dezoito pessoas foram hospitalizadas nesta sexta-feira após ficarem feridas pela explosão de um artefato em um trem do metrô de Londres, enquanto vários passageiros sofreram queimaduras e cortes, segundo informaram os serviços de emergência.
Apesar disso, a fonte disse que as feridas destas 18 pessoas não são graves.
A explosão, que provocou um incêndio, aconteceu em um recipiente branco que estava dentro de uma bolsa de supermercado em um vagão de um trem com capacidade para 865 passageiros.
O fato ocorreu na estação de Parsons Green, no trecho externo da linha District Line, que foi suspensa parcialmente, entre as estações de Wimbledon e Earls Court.
Um passageiro, identificado só como Lucas, disse à BBC que escutou “uma explosão muito forte” e que viu “pessoas com ferimentos leves, queimaduras no rosto, braços, pernas”.
A primeira-ministra britânica, Theresa Mai, presidirá esta tarde uma reunião do comitê de emergência Cobra, formado pelo principal ministro do Governo.
As forças da ordem confirmaram que tratam o ocorrido como um “incidente terrorista”, que provocou uma “bola de fogo” em um trem repleto de passageiros.
Fonte: Exame.com