Ícone do site Gazeta do Cerrado

Exposição 35 anos: Eduardo Gomes homenageia a história: “tudo só foi possível pela sagacidade e trabalho de toda uma população independente de questão política”

Senador Eduardo Gomes – Foto- Gazeta do Cerrado

Do Df- Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado

Nesta terça-feira, 26, a partir das 16 horas aconteceu a abertura oficial da exposição Tocantins 35 anos, que ilustra a trajetória de criação do estado do Tocantins e os elementos que representam o perfil econômico, ambiental, turístico e cultural do Estado.

A Gazeta faz uma cobertura exclusiva mostrando todos os detalhes deste momento importante para o Tocantins.

O senador Eduardo Gomes participou e fez uma homenagem á história. Participaram do evento o governador Wanderlei Barbosa, a também senadora Dorinha e quase todos os deputados federais.

Publicidade

“É importante que de todos os estados brasileiros, o único que pode fazer uma exposição nesse espaço do Congresso Nacional, tendo nascido exatamente no Congresso Nacional é o Tocantins. E é um momento de lembrança a um deputado federal Siqueira Campos, que aqui apresentou a emenda a Constituição e fez todo o trabalho com todos os políticos da época e logo depois toda uma população que adotou o Tocantins, os que nasceram no Tocantins, eu fico muito emocionado de saber que uma saga que começou a centenas de anos com a participação de Teotônio Segurado, dos líderes, de todos que fizeram parte dessa odisseia e encontraram um parlamentar que assinou a criação do Estado e que hoje faz com que a gente comemore aqui, esses 35 anos”, afirmou em entrevista á Gazeta.

Ele lembrou a sagacidade do próprio Siqueira que conseguiu convencer o Estado Goiás: “então Goiás, nós sofremos uma divisão, para somar, então hoje, o Goiás é maior, o Tocantins é maior, é uma das economias mais pujantes do país e a gente tem certeza que tudo só foi possível pela sagacidade, pela devoção, pelo trabalho de toda uma população, independente de questão política, que acreditou e acredita no Estado do Tocantins. Tenho certeza absoluta, que 35 anos é só o começo”, comentou.

Foto – Gazeta do Cerrado

Sair da versão mobile