Ícone do site Gazeta do Cerrado

Exposição de obras tocantinenses está aberta gratuitamente para público na Capital

Depois de um ano com uma programação que contou com exposições, encontros, oficinas e aulas, o 2023 da Galeria Aman inicia com a continuação da Mostra Acervo Aman, que reúne pinturas em tela, xilogravuras e esculturas da mais variadas técnicas, oferecendo uma excelente oportunidade para quem deseja adquirir obras de arte.

A exposição segue aberta até o dia 11 de fevereiro na Galeria Aman (108 Norte, Avenida NS 6, Lote 14, Sala 04), de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados de 9h às 13h.

A mostra reúne obras da reserva técnica da Aman, que segundo o curador da galeria, Ronan Gonçalves, conta trabalhos de artistas tocantinenses, jovens expoentes da arte contemporânea e nomes consagrados da arte nacional.

Desde sua abertura no último ano, a galeria tem procurado promover o trabalho de artistas locais estimulando a produção artística na região e trabalhando para garantir que as obras comercializadas na galeria promovam não apenas a valorização, mas também a preservação da arte tocantinense. Neste ano, a Aman também seguiu realizando periodicamente eventos culturais regulares, como palestras e oficinas, que fomentaram o diálogo e a troca de ideias entre público e produtor.

“A galeria Aman tem se tornado um importante ponto de encontro para amantes da arte em Palmas, oferecendo a oportunidade a todos de adquirirem obras de artistas renomados, bem como de descobertas novas e interessantes. A galeria tem um cuidado especial com a curadoria das exposições, buscando sempre oferecer um panorama amplo e diversificado da produção artística contemporânea. Temos obras belíssimas, de estilos variados e com preços acessíveis”, pontua o curador.

Com uma programação variada, em 2022 a Galeria Aman se firmou um importante espaço para a venda de arte em Palmas, oferecendo uma ampla variedade de obras, se consolidando como um ambiente propício para quem quer comprar arte na capital. A partir de uma curadoria afiada, os visitantes podem obter os trabalhos expostos com opções variadas de investimento. “Temos um grande catálogo de peças e obras de artistas. Nosso objetivo é oferecer uma seleção de obras incríveis a preços acessíveis para diferentes orçamentos. Ainda temos boas condições de pagamento e parcelamento no cartão de crédito”, explica a galerista e arquiteta Kelly Souza.

Oficinas

E como parte da programação deste início de ano, a Galeria oferece, já no fim do mês, aulas experimentais gratuitas para quem quiser aprender mais sobre arte. Nos encontros, os inscritos poderão ter um contato inicial com os materiais que serão utilizados e com temáticas que serão a/bordadas e posteriormente aprofundadas por meio de oficinas a serem ministradas por especialistas durante todo o ano.

“Inicialmente teremos as oficinas abertas para que os alunos e interessados possam entender como serão as aulas. Depois vamos realizar os encontros com turmas fechadas e que se aprofundarão nos assuntos que vamos tratar em cada oficina”, finaliza.

Sair da versão mobile