Ícone do site Gazeta do Cerrado

Facção tenta fazer rebelião na CPPP

Um princípio de motim aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 2, na Casa de Prisão Provisória de Palmas (NCCPPP). Não houve feridos mas a Policia Militar e o Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) da Polícia Civil controlaram o tumulto, com equipamento não letal.

Segundo funcionários da unidade, a confusão começou no pavilhão B, onde ficam presos da facção Comando Vermelho.

Os presos colocaram fogo em colchões, no pátio da unidade, durante o banho de sol no final da tarde. Foi necessário o apoio da Polícia Militar, Grupo de Operações Táticas Especiais e Polícia Civil para conter o motim. De acordo com testemunhas, tiros foram ouvidos dentro da CPP.

Os presos foram contidos e colocados no pátio da unidade, durante uma revista nas celas.

Não houve nenhum ferido, segundo nota do governo.A confusão foi iniciada por presos do pavilhão B.

Veja a íntegra da nota do governo sobre o assunto:

NOTA
A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça informa que foi contido um princípio de motim ocorrido no Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória de Palmas (NCCPPP), no fim da tarde desta quinta-feira, 02. A equipe da Superintendência do Sistema Penitenciário Prisional, por meio dos plantonistas da unidade, com o apoio da Policia Militar e o Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) da Polícia Civil controlaram o tumulto, com equipamento não letal, que estava sendo iniciado por presos do Pavilhão B. Os mesmos já estão nas suas devidas celas e não houve nenhum ferido. Ressalta-se que todos os procedimentos para normalização do ambiente e punição dos responsáveis já foram tomados.
Sair da versão mobile