Ícone do site Gazeta do Cerrado

Fala Povo Gazeta: Feirantes de Palmas apoiam flexibilização e retomada das atividades com medidas de segurança

Feira do Bosque

Os feirantes de Palmas apoiam a flexibilização e retomada das atividades econômicas com regras para proteção e segurança dos clientes e trabalhadores que frequentam as feiras da capital.

Segundo o feirante Edinaldo Viana, todos os feirantes receberam orientação da Vigilância Sanitária e medidas em parceria com a Prefeitura de Palmas para garantir a proteção dos frequentadores.

“Temos alcool gel em cada barraca, todos foram orientados sobre o uso de máscaras, as pias com água e sabão estão disponíveis em pontos estratégicos, o controle contra aglomeração são realizados pela ATTM nos horários de pico na entrada principal do estacionamento “.

Segundo a proprietária de restaurante e pioneira na Feira do Aureny I, Maria Das Dores, as nossas feiras estão preparadas para receber os visitantes.

“Desde o início da pandemia nós estamos a frente no cuidado e prevenção, enquanto a gente percebe grandes supermercados da cidade desobedecendo regras principais do distanciamento e aglomeração.

A Diretoria das Feiras tem realizado fiscalização periódica nas feiras. A orientação e diálogo com os feirantes são as principais iniciativas que visa adaptar estes trabalhadores a nova realidade que estamos vivendo.

Para os especialistas a prevenção do COVID-19 devem ser obedecidas porque a vacina ainda não foi descoberta e algumas estão em fase de teste.

A vendedora de temperos e produtos medicinais, Maria Damazia. Afirma que os feirantes estão tomando todos os cuidados para manter as regras:

“A gente tem feito o possível e impossível. E sabemos que devemos manter o cuidado com as pessoas que frequentam nossas bancas.”

Por Eddy – Especial Gazeta do Cerrado

Sair da versão mobile