Ícone do site Gazeta do Cerrado

Falha técnica faz sistema de digitalização de processos de alvarás da prefeitura de Palmas ficar fora do ar

Prefeitura de Palmas - Divulgação Prefeitura de Palmas

Equipe Gazeta do Cerrado

Alguns contribuintes de Palmas estão com dificuldade para acessar o sistema da empresa Sinax, que presta serviços para a Prefeitura de Palmas. A empresa terceirizada, é responsável por digitalizar processos de pedido de alvarás, licenças ambientais e licenças para construção.

Segundo uma fonte que não quis ser identificada, o problema está acontecendo desde o final do mês de dezembro e seria por falta de pagamento dos serviços prestados.

“A prefeitura implantou esse sistema porém o site está fora do ar e impossibilita o acesso aos processos dos contribuintes, Nòs pagamos pelo serviço. Funcionários do Resolve Palmas informaram que já é a segunda vez que que isso acontece. Eles disseram que ano passado, em julho, o sistema ficou fora por dois meses e o motivo é a falta de pagamento para a empresa. Eu estou com um processo precisando dar andamento, você passa pra Sinax, a Sinax não devole pra Prefeitura”, disse à Gazeta.

A fonte afirmou ainda que nem a Prefeitutra de Palmas nem a Sinax dão uma reposta para as pessoas que estão precisando dos serviços. “Todos os processos antigos, a gente não consegue vizualizar, não consegue fazer nada, e para a abertura de novos processos tá a maior burocracia. Com o problema, os processos estão sendo feitos da forma antiga e algumas vezes você precisa acessar o documento online e não tem como. Todo mundo está sem repostas”.

Publicidade

O outro lado

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Palmas para que pudesse dar uma explicação sobre o que está acontecendo. Em nota, o órgão informou através da Agência de Tecnologia de Palmas que o endereço eletrônico do sistema Sinax está fora do ar devido a um problema técnico nos servidores da empresa. Informa ainda que os técnicos estão trabalhando na solução do problema e a previsão é que os serviços estejam restabelecidos na próxima semana.

Nossa equipe entrou em contato tabém com a Sinax para que pudesse se posiconar sobre o assunto, mas as nossas ligações nao foram atentidas e nem os emails respondidos. O espaço continua aberto.

Sair da versão mobile