Márcio Xavier – Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Márcio Xavier de Lima e outras cinco pessoas foram condenadas pela Justiça Federal por aplicarem um golpe milionário contra uma agência da Caixa Econômica Federal de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio em dezembro de 2013. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Márcio Xavier se passou por ganhador da Lotofácil e conseguiu levar pouco mais de R$ 73 milhões do banco.
Conforme o MPE, Márcio teria tido a ajuda do então gerente da agência, Robson Pereira do Nascimento para aplicar o golpe e de outras quatro pessoas para fazer a lavagem e ocultação do dinheiro. Os nomes dos outros condenados são Alberto Nunes Tugeiro Filho, Antônio Rodrigues Filho, Ernesto Vieira de Carvalho Neto e Talles Henrique de Freitas Cardoso. As penas de cada um variam de cinco a 13 anos de prisão e multas.
A defesa de Robson Pereira do Nascimento disse que já preparou o recurso contra a decisão.
Um sétimo acusado da fraude, Paulo André Pinto Tugeiro acabou sendo inocentado. A Justiça entendeu que não havia provas do envolvimento dele. O MPF disse que vai recorrer para pedir penas maiores aos outros envolvidos e a revisão da decisão de absolver Paulo André Pinto.