Ícone do site Gazeta do Cerrado

Falta de médicos em Dianópolis penaliza população e sobrecarrega profissionais; Estado diz tomar providências

- Divulgação

Vitória Soares 

Os moradores do município de Dianópolis e região sofrem com vários problemas em razão da falta de atendimento no hospital regional da cidade.

A equipe da Gazeta do Cerrado apurou que uma empresa terceirizada foi contratada pelo governo para completar os plantões, mas a mesma parou de atender por falta de pagamento. O hospital conta, apenas, com cerca de 8 médicos para realizar as atividades e sem a empresa como apoio não é possível completar as escalas.

Um funcionário do Hospital Regional de Dianópolis, afirmou que pela falta de médicos a responsabilidade fica na mão dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, “A carga emocional é muito grande”, disse

Segundo ele muitos pacientes são encaminhados para outras cidades pela falta de médicos e algumas enfermeiras realizam partos quando necessário.

“É uma falta de compromisso do governo”, concluiu

Ele conta ainda, que o hospital não contará com médicos no próximo final de semana, apenas na terça- feira, 14.

A equipe da Gazeta do Cerrado procurou a Secretaria da Saúde, que afirmou que já está tomando as providencias necessárias para minimizar o problema e que os atendimentos especializado estão sendo encaminhados para o hospital de referência mais próximo. A Secretaria, porém, não deu nenhuma previsão de data para pagamento da empresa e para tomar as devidas providências para solucionar o problema.

“A Secretaria de Estado da Saúde esclarece que já está tomando as providências necessárias para minimizar o problema. Esclarece ainda que os casos mais graves, e que demandam atendimento especializado, estão sendo encaminhados para o Hospital de referência mais próximo.”

 

Sair da versão mobile