Ícone do site Gazeta do Cerrado

Família afirma que pai sempre apoiou advogado transexual: “O nosso maior orgulho”, diz prima

Igor Potêncio

O jovem Igor morreu neste domingo, 28, após tentar contra a própria vida

A morte do advogado transexual,  Igor Lima Potencio tem causado muita comoção nas redes sociais. Amigos e familiares estão em um momento de luto pela perda repentina partida do jovem que completaria 25 anos, nesta terça-feira, 28.

Segundo as informações, Igor tentou contra a própria vida e o motivo teria sido a não aceitação de sua sexualidade por parte de seu pai, mas familiares de Igor, entraram em contato com a nossa equipe dizendo que o jovem apresentava quadro de depressão e ansiedade.

Sara Hellenn, prima de Igor, contou à Gazeta do Cerrado, que o pai sempre deu apoio e foi zeloso com a criação do filho.

“Meu tio, sempre foi um pai maravilhoso, um pai presente e zeloso. Como todo pai, encontra suas dificuldades em lidar, mas SEMPRE O APOIOU, ele tinha uma amor incondicional pelo pai e o pai o mesmo. Pra ele (Igor) ainda não entendemos o real motivo. Ele tinha depressão, ansiedade, enfim foram vários fatores assim como a luta LGBT”, disse.

Sara disse emocionada o quanto Igor era importante para toda a família.

Publicidade

“Eu fui criada com ele. Ele sempre foi amado, o orgulho maior da nossa família. Sempre o apoiamos e respeitamos. Minha familia se encontra em desespero”, finalizou.

A Gazeta do Cerrado lamenta a morte do jovem e expressa seus profundos sentimentos aos amigos, pessoas próximas e  familiares de Igor.

A Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju – TO), lamentou a morte do jovem através de nota.

NOTA DE PESAR

A Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju) lamenta profundamente o falecimento do advogado Igor Lima Potêncio no último domingo, 28, Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+. Ele tinha 24 anos e seria empossado nesta segunda-feira, 29, como o primeiro dirigente transexual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) pela Comissão de Diversidade Sexual, o que seria um marco importante para a comunidade trans no Tocantins.

Este é um momento de profunda dor e luto e a Seciju se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade LGBTQI+ neste momento de sofrimento, acreditando que todos sejam confortados pela certeza de que Igor fora um homem bom que lutou pelos seus direitos.

Leia também – Advogado morre nas vésperas do aniversário e horas antes de tomar posse como 1º dirigente transexual da OAB

 

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Sair da versão mobile