Ícone do site Gazeta do Cerrado

Família de paciente com 85% do pulmão afetado pelo covid faz campanha para arcar com tratamento

Gustavo Gomes de Sousa - Foto - Arquivo Pessoal

Gustavo Gomes de Sousa – Foto – Arquivo Pessoal

Lucas Eurilio

Familiares de Gustavo Gomes de Sousa estão fazendo uma campanha solidária para arcar com as despesas do tratamento contra a Covid-19 em um hospital particular de Palmas. O rapaz foi diagnosticado com e está com 85% dos pulmões comprometidos em conseguência do vírus.

O paciente é de Aparecida do Rio Negro e Luziane Soares, esposa de Gustavo precisou recorrer ao sistema particular de saúde após não conseguirem uma vaga no hospital público.

Conforme Luziane, o marido continua mal nesta segunda-feira, 15, mas não precisou ser intubado. Ele está internado desde o último dia 11, num leito clínico.

“O tratamento dele está sendo feito em leito clínico, mas é tratato como paciente de UTI. Procuramos muito uma vaga nos hospitais antes de vir, mesmo ele sendo paciente com critério, não tinha vaga. Hoje ele continua mal, mas pelo que os médicos falaram, ele está recebendo o tratamento adequado e não precisou ser intubado”, disse ao Gazeta.

O casal possui uma farmácia em Aparecida de onde tiram o sustento, mas por conta do diagnóstico positivo para Covid, o local precisou ser fechado e segue as normas sanitárias.

Para ajudar, basta entrar em contato com os telefones  – 63-98435-5162 ou 63 – 98416-8418 ou fazer qualquer doação para a Agência 2525, Conta  006110032-2, Op 013,  Caixa Econômica Federal.

Sair da versão mobile