Ícone do site Gazeta do Cerrado

Fapt visa aproximar a conexão da ciência com o mercado

FAPT

Na manhã dessa sexta-feira, 21, os servidores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) se reuniram com a gerente de negócios e parcerias da Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa de Minas Gerais (Fundep), Dra. Janayna Bhering que há mais de 10 anos atua como consultora em projetos inovadores, desde a estruturação e padronização de processos de áreas comerciais, qualificação de equipes até a captação de recursos para sua viabilização.

A presença dela junto aos servidores da Fapt foi com intuito de apresentar as possibilidades de aproximação das universidades com a economia local, ou seja, a conexão da ciência com o mercado. Hoje a Fundep conta com 250 servidores, com mais de 43 anos atuando no mercado e atendendo mais de 25 instituições entre públicas e privadas.

Para a gerente de negócios e parcerias da Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa de Minas Gerais (Fundep), Janayna Bartholomeu, a parceria será importante para o crescimento não só do estado, mas sim do país. “Nós temos o desejo de apoiar outros estados, pois estamos falando de desenvolvimento nacional, fazer com que a competência de cada estado e de cada pessoa seja explorado da melhor forma”, afirma a gerente.

Márcio Silveira, presidente da Fapt fala da necessidade de desburocratizar o sistema. “Com o intuito de fazer com que as demandas dos pesquisadores sejam atendidas, a Fapt está estudando formas mais eficientes e eficazes de atender as demandas dos pesquisadores do estado”, conclui o presidente.

 

Fonte: Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins – FAPT

Sair da versão mobile