Ícone do site Gazeta do Cerrado

Federação das Associações Comerciais do Tocantins sai em defesa da aprovação da Reforma da Previdência

Reforma da Previdência

De acordo com estudos realizados pelo Governo Federal, a dívida ativa da previdência é de R$ 491 bilhões de reais e destes R$ 331 bilhões são considerados irrecuperáveis pela União, o que representa cerca de 60% de todo o montante.
Essa dívida histórica tem contribuído para o crescimento do rombo nas contas públicas e pode trazer sérios riscos para a continuidade da prestação de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do pagamento de diversos benefícios, sendo um deles a aposentadoria dos trabalhadores.

De acordo com a proposta de reforma da previdência apresentada na Câmara Federal pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, em 10 anos seria possível gerar uma economia de um trilhão de reais, caso o texto seja aprovado.

Para o presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (FACIET), Fabiano do Vale, a reforma é necessária para garantia do equilíbrio financeiro do Brasil. “Os últimos anos tem sido extremamente difíceis para o país, estamos com um desequilíbrio fiscal e enfrentando uma das maiores recessões dos últimos anos. A reforma da previdência pode equilibrar o orçamento público e restabelecer o crescimento sustentável e duradouro da economia e consequentemente um futuro mais próspero para todos os brasileiros,” afirma.

Ainda segundo Fabiano do Vale, a aprovação desta reforma levará otimismo aos empresários e mais credibilidade para a concessão de crédito ao País. “A aprovação da reforma e os efeitos da mesma ao longo dos próximos anos trará mais investimento e melhorará a oferta de crédito para o Brasil, o que vai contribuir significativamente para a confiança do empresariado que poderá voltar a investir e contratar mais mão de obra é sinônimo de crescimento econômico aliado a redução das taxas de desemprego,” concluiu.

Sair da versão mobile