Ícone do site Gazeta do Cerrado

Federações querem retorno da Secretaria de Esportes no Estado

Fotos: Manoel Lima/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins é favorável à implantação da Secretaria de Estado dos Esportes. A manifestação foi feita na manhã desta segunda-feira, 28, durante audiência de presidentes de federações esportivas, educadores físicos e jornalistas esportivos, que vieram ao Palácio Araguaia entregar uma carta com pedido de apoio ao setor e a volta da pasta do Esporte no Estado.

“O esporte no Tocantins clama por uma atenção especial e a volta da Secretaria é fundamental para que o setor se organize, desenvolva e tenha uma representação forte”, destacou o presidente da Federação de Vôlei do Estado do Tocantins, Ricardo Abalém, que liderou o grupo. Segundo ele, a Lei de Incentivo ao Esporte e a implantação da Secretaria são pontos de interesse comum das mais de 30 modalidades representadas na reunião. “Ficamos felizes com a receptividade que tivemos no Palácio Araguaia e acreditamos que teremos um retorno positivo”, pontuou.

Naturatins

Ainda na manhã desta segunda-feira, o Governo do Estado recebeu um grupo de servidores do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). De acordo com o presidente do órgão, Jorge Cleber Neiva Brito, os servidores vieram pedir apoio para o andamento do projeto de implantação do Ressarcimento de Despesas de Atividades Ambientais (Redaa). Essa ferramenta já foi implantada em alguns órgãos e uma das vantagens é a forma de ressarcimento de despesas dos servidores em substituição ao pagamento de diárias, que nem sempre atende às necessidades em tempo hábil, além da inclusão da produtividade dos técnicos.

Jorge Cleber assegurou que o Governo está sensível à demanda, que já consta dotação orçamentária para tal e a expectativa é de que, tão logo seja possível, será implantado. O presidente da Associação dos Servidores do Naturatins, Carllayle Ribeiro de Azevedo, disse que a reunião foi positiva. “Cremos que, tão logo sejam concluídos os estudos acerca da demanda, o Governo vai nos atender”.

(Fotos: Manoel Lima/Governo do Tocantins)

Sair da versão mobile