Ícone do site Gazeta do Cerrado

Feira AgroSudeste vira laboratório para estudantes da rede estadual

Agrosueste - Foto Márcio Vieira

“Essa feira se tornou um laboratório para as nossas escolas”. O apontamento foi feito pela titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, durante a abertura da 5ª edição da Feira Agrotecnológica da região sudeste do Tocantins (Agrosudeste), que ocorreu no Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Agropecuário de Almas, nesta quinta-feira, 11.

Durante a solenidade, a secretária também destacou o trabalho integrado do Governo do Estado. “Estamos trabalhando, as pastas, de forma integrada para atendermos às demandas da população. E o que vemos aqui é esse mesmo modelo de integração entre as escolas, a organização e os parceiros da Agrosudeste, e esse evento que  está proporcionando para os nossos alunos o acesso a tecnologias, contato  com profissionais da área, fornecedores, parceiros e produtores rurais. Sem um espaço como este, os nossos alunos dificilmente teriam acesso a tanta informação ao mesmo tempo”, defendeu.

Presidente do Ruraltins, Fernando Silveira defendeu  a feira como uma ferramenta de aproximação entre a extensão rural e as escolas. “Um ambiente em que os alunos podem trocar experiências e os pequenos produtores rurais têm a possibilidade de ter acesso a novas tecnologias para desenvolverem os seus negócios”, ressaltou.

A feira se apresenta com o objetivo de promover a implementação de tecnologias sustentáveis e o desenvolvimento rural da região, conforme pontua o coordenador-geral do evento, João Albuquerque  Filho. “Estamos mostrando tecnologias e meios de desenvolvermos o agronegócio, a agricultura e a pecuária aqui nessa região. Também estamos tendo a possibilidade de criar uma rede de negócios e meios de aprendizagem”, defendeu.

Parceria

Publicidade

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semanh), Leonardo Cintra, lembrou que foi aluno do Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Agropecuário de Almas, no final da década de 1990, e  destacou a importância da escola na sua formação. “Hoje eu sou Engenheiro Agrônomo e foi aqui na escola que comecei a trilhar esse caminho. Fico muito feliz em voltar aqui e ver os investimentos que estão sendo feito”, disse.  Aproveitando a ocasião da abertura da Agrosudeste,  o titular da Semah formalizou a cessão de uma caminhonete para a unidade de ensino.

“Este é um momento muito especial, no qual o secretário Leonardo dá uma grande demonstração de integração entre as instituições governamentais, ao mesmo tempo em que dá exemplo do potencial dos nossos jovens, na condição de egresso desta escola. Hoje, ele contribui para fortalecer o ensino, proporcionando a outros jovens a oportunidade que teve na infância. Estamos muito felizes com esta iniciativa e adianto que o veículo será muito útil para esta unidade de ensino”, frisou Adriana Aguiar.

______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile