Ícone do site Gazeta do Cerrado

Festival de Canoagem Ecologia do Cantão promove incentivo ao turismo e consciência ambiental da população

Foto – Divulgação

Após 2 anos sem realizar o evento,  nos dias  30 março e 1º de abril, aconteceu o 5º Festival de Canoagem Ecologia do Cantão com programação no município de Caseara, oeste do Tocantins.

O evento é idealizado pelo Instituto Araguaia, com a apoio da Prefeitura Municipal de Caseara . O Festival tem o intuito de movimentar e resgatar o  turismo na região e incentivar a consciência ambiental da população.

Foto – Divulgação

Nos dia 30 a programação foi com Apresentação Coral do municipal de Palmas e o circo TRUPE-AÇU de Taquaruçu.

Foto – Divulgação

O dia 1º foi voltado para a competição de  canoagem com a participação da comunidade,  que participa com muita empolgação todos os anos, em especial o público da maior idade que entendem bem o que está dentro de uma canoa dia a dia. (Veja o vídeo abaixo).

O destaque desse ano foi para o  Coral Madrigal que trouxe um diferencial ao evento e encantou a todos, inclusive as crianças.  O Coral Madrigal de Palmas  surgiu este ano e é vinculado ao Coral Municipal de Palmas da Fundação Cultural de Palmas. É um coro menor, por isto se chama Madrigal,  com 24 cantores e tem por objetivo trabalhar um repertório mais erudito.

Neste semestre, o Madrigal está se dedicando à música renascentista e está sob a regência da Maestrina Renate Stephanes.

Foto – Divulgação

No início deste ano, o Madrigal recebeu o convite  do Instituto Araguaia para se apresentar durante o Festival de Canoagem do Cantão e que o Madrigal pudesse cantar a música “Rio do Coco” do compositor Lucimar, musica esta que já tinha sido arranjanda  e regida pela Maestrina  com o Coral Virtual Tocantus.

Portanto, no repertório da apresentação em Caseara, o Madrigal cantou músicas renascentistas e 2 músicas brasileiras: Onça (Juca Bolo) e Rio do Coco ( Lucimar).

Assista clicando aqui

Fonte – Assessoria

Sair da versão mobile