Ícone do site Gazeta do Cerrado

Festival Gastronômico terá ônibus extras em horários especiais

Quem for prestigiar as atrações do 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) já pode conferir o plano de mobilidade da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), que contempla horários especiais do transporte coletivo para o distrito a partir desta quarta-feira, 6. O objetivo do plano é minimizar filas e evitar o congestionamento da via de acesso ao local, cujo trajeto possui curvas sinuosas.

Os ônibus especiais, com ar condicionado e frequência de 10 em 10 minutos, sairão diariamente do Ginásio Ayrton Senna, a partir das 18 horas, até a Praça Joaquim Maracaípe, local próximo à Praça Tarcísio Machado da Fonseca, onde o evento será realizado.

Já o retorno acontecerá entre 22 horas e 04h30 da madrugada com o mesmo intervalo de tempo da ida. Além desses ônibus, a linha regular de número 450 continuará o itinerário normal de Palmas a Taquaruçu, saindo da Estação Javaé, em horário já definidos.

Já os que possuem veículo próprio e desejam usar a linha especial poderão deixá-lo no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, disponibilizado pela Sesmu e sob a responsabilidade da Guarda Metropolitana, em parceria com o sindicato dos vigilantes e com a Apae.

Vias interditadas

De acordo com a diretora de Fiscalização e Operação de Transporte, Carolina Santos de Sousa, essa logística e a adesão das pessoas ajudarão no sucesso do evento. “Taquaruçu é um espaço aconchegante, mas o público do festival cresce a cada edição, então é preciso criar estratégias para que a grandeza da festa não seja diminuída por situações previsíveis e que nós podemos evitar.”

Com o transporte público, o turista poderá chegar a Taquaruçu sem perder tempo procurando local seguro para estacionar, pois muitas vias estarão interditadas a fim de garantir a segurança e mobilidade de quem for prestigiar o festival. Segundo o titular da pasta, major Leonardo Gomes, todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que tanto os veículos quanto seus proprietários estejam seguros. “Essa forma de transporte ajuda a melhorar o fluxo do local e todos saem ganhando”, finalizou.

Sair da versão mobile