Ícone do site Gazeta do Cerrado

Festival traz a arte da música instrumental brasileira para os cidadãos palmenses; veja programação

Nessa semana o estúdio Spalla realiza o 1º Festival Spalla de Choro em Palmas. O Festival iniciou no dia 19 com um encontro online entre os músicos que se inscreveram para participar e segue com a programação até o dia 24, com atividades abertas ao público de oficinas e apresentações online e presenciais.

No dia 21 foi realizado uma Master Class de Violono no Choro no Parque Cesamar e a programação segue nos no dia 22 com a oficina “A influência do Choro na música popular brasielira: Pixinguinha e Jacob” com o músico de violão tenor Nícolas Madalena. No dia 23 será a roda de conversa “No princípio era a Roda” com o artista Hugo Samambaia e uma live ás 20h com Roda de Choro dos educadores do Estúdio Spalla. 

O encerramento do festival será no dia 24, às 17h na Praia da Graciosa com o “Toca na Roda”, uma roda de choro didática aberta ao público, seguindo com todos os protocolos de segurança. 

O primeiro Festival Spalla de Choro é uma idealização dos músicos de Maria Hellena, Nícolas Madelena e Hugo Alburquerque, educadores do Estúdio que sentiram a necessidade de pautar na cena palmense a música instrumental. “Percebemos a falta de uma presença efetiva na cultura da nossa cidade da música instrumental brasileira, assim para começar a criar esse movimento estamos realizando esse festival com o intuito de preparar os músicos para as Rodas de Choro que pretendemos realizar constantemente aqui na cidade”, nos contou um dos educadores do estúdio, Nícolas Madelena.

Para a educadora musical e idealizadora do evento, Maria Hellena, o Festival vem de encontro com a proposta educacional do estúdio “o grande propósito do Estúdio Spalla é poder promover uma aprendizagem musical efetiva para os nosso aprendizes e músicos e a proposta da Roda de Choro iniciar de uma maneira didática é justamente para esse momento poder ser um lugar de aprendizagem e de construção.”

Segue a programação completa do 1º Festival Spalla de Choro:

19/07
19h (encontro on-line)
– Abertura do Festival e apresentação do repertório.

21/07
19h Parque Cesamar
– Master Class com Diego Cosamores
Violino no Choro 

22/07
09h On-line
– Oficina com Nicolas Madalena
A influência do Choro na música popular brasileira: Pixinguinha e Jacob.

19h Live Show
– Violão Tenor com Nícolas Madalena 

23/07
19h On-line
–  No princípio era a Roda, conversa sobre o choro com o Hugo Samanbaia.

20h On-line
– Live esquenta Toca na Roda

24/07
17h Praia da Graciosa
– Toca na Roda
(Roda de Choro Didática)

 

Sair da versão mobile