Ícone do site Gazeta do Cerrado

Fila de espera para ultrassonografia transvaginal em gestantes será zerada na capital

Expectativa é que os exames sejam realizados durante o mês de fevereiro, considerando pedidos feitos até as 13 horas desta quinta-feira, 23.

 

Exames serão integralmente custeados pela Semus a partir de recursos próprios e exames serão realizados por clínica credenciada – Foto: Freepik

 

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), abriu 240 vagas para realização de ultrassonografia transvaginal em gestantes. O número é superior à quantidade de pacientes que aguardam pelo procedimento, 211 no total. A expectativa é de que os exames sejam realizados ao longo do mês de fevereiro. Os dados têm como referência os pedidos solicitados até às 13 horas desta quinta-feira, 23.

A Semus também abriu outras 400 vagas extras para ultrassonografia obstétrica, reduzindo, de forma significativa, a quantidade de pacientes que aguardam pelo procedimento.

Os exames serão integralmente custeados pela Semus, a partir de recursos próprios, e os exames serão realizados por clínica credenciada. A Semus orienta que as pacientes que aguardam pelo procedimento entrem em contato com suas unidades de saúde para retirada do protocolo e agendamento dos exames.

 

Texto – Fernanda Mendonça/Semus Palmas

Edição – Denis Roha/Secom Palmas

 

(Fonte: Prefeitura de Palmas)

Sair da versão mobile