Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Filhos de Araguatins vão nascer em Araguatins”, garante Ronaldo Dimas em pré campanha no Bico

 

Em entrevista à Rádio Sucesso FM, em Araguatins na tarde desta sexta-feira, dia 3, o pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PL) assumiu o compromisso com a cidade de criar a Maternidade Estadual no município. Hoje, todas as mães em trabalho de parto são encaminhadas para Augustinópolis para dar à luz. “É inadmissível que uma cidade com tantos distritos, povoados e assentamentos não permita que seus filhos nasçam aqui”, indignou-se Ronaldo Dimas.

Ele explicou na rádio que pretende fazer uma parceria com a prefeitura para uma eventual estadualização do hospital municipal, tornando-o uma maternidade para, inclusive, atender outros municípios. “Vamos fazer o que for preciso, mas vamos resolver este problema e também equipar melhor o hospital Regional de Augustinópolis”, anunciou Ronaldo. Para ele, a rede física da saúde estadual está bem distribuída, com hospitais gerais, regionais e municipais, no entanto, quase nada funciona. “Vamos reorganizar esta rede, criar novos serviços no interior, desafogar os hospitais de alta complexidade nas grandes cidades. Reorganizamos a saúde de Araguaína, criando centros especializados, e vamos fazer isso também no Tocantins”, assegurou.

*PROBLEMA SOCIAL*

Publicidade

Ronaldo Dimas também foi questionado sobre a realidade social no Bico do Papagaio e apontou como uma alternativa para geração e emprego o associativismo, a atração de investimentos com estímulos para a chegada da agricultura na região e investimentos em políticas sociais, sobretudo na área habitacional. “Há 11 anos não se faz uma casa popular aqui no Bico. Fizemos 6.200 casas em Araguaína em 8 anos. Vou fazer 30 mil casas em todo o Estado em 4 anos, e grande maioria delas aqui no Bico, onde milhares de famílias ainda vivem em casas de palha”, garantiu Dimas, ao lembrar de sua experiência como prefeito, conselheiro e técnico da Companhia de Habitação e Urbanismo de São Paulo (CDHU) no Governo José Serra, e como secretário de Cidades, no Governo Siqueira Campos.

 

Sair da versão mobile