Ícone do site Gazeta do Cerrado

Filme sobre Síndrome de Burnout será gravado no Jalapão

Dunas do Jalapão -Foto: Jose Neto-Maradona

RSVP Jalapão. Em seu título, o novo filme de Rony Guilherme usa a abreviatura de Répondez S’il Vous Plaît, expressão francesa que significa “Responda por favor” para deixar claro que é uma obra que envolve a região turística mais famosa do Tocantins e uma das mais belas do Brasil. O cineasta apresentou o projeto nesta segunda, 14, ao presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra.

A produção, que será filmada no primeiro semestre de 2021, em Mateiros, Palmas e São Paulo, já tem seu elenco principal definido, com Jarbas Homem de Mello, Adriane Galisteu, Bárbara Bruno, Walter Breda, Maximiliana Reis e Cristtina Freitas. O tema central é a Síndrome de Burnout, distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema, que dificulta as relações humanas, mas pode ter sua cura no contato com uma vida mais simples.

Tom Lyra recebeu Rony Guilherme (d) e o empresário Alex Paulo (Jalapão Extremo) – Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

“Vamos falar do mal, a vida estressante das grandes cidades, e a cura pela natureza”, revelou Rony Guilherme, que está em busca de apoio para seu projeto. A Prefeitura de Mateiros e a empresa Jalapão Extremo já estão na lista de patrocinadores.

Além de levar uma nova história vivida no Jalapão às telas de cinema, com participação de atores regionais, o diretor também oferecerá workshops técnicos às costureiras profissionais e amadoras de Mateiros, que farão o figurino, e jovens da Capital, que terão aulas de direção, desenvolvimento de roteiro, edição, fotografia. “Queremos montar uma base de audiovisual para ajudar as pessoas”, revelou, enfatizando que o filme será distribuído em países como Itália, Espanha, Portugal e China.

“Qualquer atividade que divulgue o Jalapão é bem vinda para nós, principalmente quando contempla ações de formação profissional”, pontuou Tom Lyra, ao se comprometer em levar o projeto ao governador Mauro Carlesse.

Fonte – Ascom Adetuc

Sair da versão mobile