Ícone do site Gazeta do Cerrado

Filme tocantinense “Zé Onça“ é exibido em festival no Rio

Hoje o documentário “Zé onça, relatos de uma memória” de Túlio de Melo produzido em Palmas, Tocantins será exibida no maior centro turístico do país, no posto 4 da praia de Copacabana no Rio de Janeiro, em uma das praia mais famosa do mundo, em um evento produzido pelo Governo do Rio de Janeiro e o Festival de Cinema de Vassouras no Vale do Café no Rio de Janeiro.
@festivaldecinemadevassouras
• • • • • •
Vem para o Festival de Cinema e Inverno #tônorio em COPACABANA !!!

Hoje, serão exibidos mais dois filmes gratuitamente, o curta-metragem, “Zé Onça, relatos de uma memória” de Túlio de Melo e o Longa-metragem, “Mise En Scéne- A Artesania do Artista”, de Manuh Fontes, ambos filmes que tiveram grande destaque no Festival de Cinema de Vassouras, no Vale do Café.

📍O contêiner está localizado no posto 4 em COPACABANA!

O projeto é realizado pela Setur-RJ e TurisRio e vai percorrer várias regiões do estado.

Formação de plateia, democratização de acesso e fomento as produções brasileiras.

Viva essa experiência!

Cartaz do Filme “Zé Onça, relatos de uma memória” de Túlio de Melo

Sinopse do filme:

Zé onça, relatos de uma memória é um documentário de curta-metragem de caráter biográfico. O filme conta a história de um personagem chamado Zé onça, um pescador. O doc-biográfico busca reconstruir a vida do personagem a partir dos relatos de sua história em seus momentos de pescaria. Além do nome intrigante de Zé onça, o documentário busca reviver a memória é as lembranças do personagem através de eu contos e de animações em 3D de fotografias de arquivo pessoal. A história de Zé onça representa uma das características culturais e populares das pessoas do antigo norte goiano, hoje atual Estado do Tocantins. O documentário traça um perfil particular do seu povo através da simplicidade da dificuldade do passado e o modo de vida de seus populares.

 

 

Sair da versão mobile