Ícone do site Gazeta do Cerrado

Fim de gestão em Palmas: Trabalhadores da limpeza urbana cruzam os braços e Empresa revela que prefeitura está sem pagar serviço desde setembro

A Empresa MB Limpeza Urbana, responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana de Palmas, divulgou nota na qual confirma a paralisação dos trabalhadores em razão de atraso nos salários.

Na mesma nota, a empresa explica que a prefeitura de Palmas está com o pagamento atrasado desde setembro. “Entretanto tal atraso, por parte da municipalidade, causa um desequilíbrio econômico no caixa da empresa e impossibilita a continuidade dos pagamentos para além do que já foi feito”, diz a nota.

A Gazeta deixa o espaço aberto para as explorações da gestão municipal sobre a nota da empresa.

Veja a íntegra da nota: 

Nota de Esclarecimento

A Empresa MB Limpeza Urbana vem a público esclarecer que sempre honrou com todos os compromissos assumidos no Município de Palmas e suas respectivas obrigações trabalhistas, são mais de 5 anos realizando a coleta de resíduos com eficiência e satisfação de todos, estando sempre entre os serviços públicos mais bem avaliados nas pesquisas de opinião.

Apesar do Histórico de pontualidade para com as obrigações trabalhistas, Hoje fomos surpreendidos com a paralisação das atividades por parte dos colaboradores após notificação do sindicato laboral.

Na última sexta feira (06/09) não foi possível realizar o pagamento da folha de salarial regular dos nossos colaboradores, pois, até a presente data, não recebemos ainda, do poder público municipal os valores referente ao mês de SETEMBRO, apesar disso vínhamos realizando todos os pagamentos em dia até o momento.

Entretanto tal atraso, por parte da municipalidade, causa um desequilíbrio econômico no caixa da empresa e impossibilita a continuidade dos pagamentos para além do que já foi feito.

Lamentamos a paralisação e informamos que estamos realizando todos os esforços junto a Administração Pública Municipal para regularizar a situação com a maior brevidade possível.

Sair da versão mobile