Ícone do site Gazeta do Cerrado

Firme com Dorinha para o Senado, Gaguim quer recuar do Republicanos e ficar no União Brasil mas sinaliza apoio a Wanderlei

Deputado Federal Carlos Gaguim

Maju Cotrim

A Gazeta apurou em primeira mão que o deputado federal e pré candidato á reeleição, Carlos Gaguim pretende recuar do Republicanos e ficar no União Brasil.

A decisão acontece após confirmação de Wanderlei sobre Kátia Abreu(PP) ser sua candidata ao Senado. Wanderlei vai para o Republicanos, será o novo presidente e a filiação deve acontecer nos próximos dias.

Embora tenta anunciado a ida para o Republicanos, ainda está oficialmente no União Brasil, legenda da sua aliada e pré candidata ao Senado, Professora Dorinha e pretende ficar.

“Estou analisando, falei com o governador, minha questão é a Kátia Abreu porque minha candidata ao Senado é a Dorinha, com a Kátia não tem jeito de eu ficar”, disse.

“Fica chato pra mim essa situação”.

Gaguim chegou a dizer: “Vamos ter mais de 100 prefeitos apoiando a Dorinha”.

Apoio a governo

“Vou ficar no União Brasil mas possivelmente apoiando Wanderlei seguindo maioria dos meus prefeitos. Não tenho dificuldade de apoiar ele, tem cumprido com meus prefeitos, grande maioria dos meus prefeitos apoiam ele”, disse.

Sair da versão mobile