Uma equipe da Vigilância Sanitária de Palmas (Visa) visitou neste sábado, 25, diversos estabelecimentos comerciais na Capital, especialmente supermercados e hipermercados localizados na Avenida Teotônio Segurado. A ação teve como finalidade verificar se estão sendo seguidas as recomendações de higiene, proteção e distanciamento entre as pessoas para evitar a propagação da Covid-19.
Os inspetores sanitários observaram um aumento no fluxo de clientes nesses locais. “Realizamos abordagens para cobrar a ampliação dos cuidados com a limpeza dos carrinhos, o controle de aglomerações e a oferta de produtos para a higienização das mãos dos clientes na entrada dos comércios”, explicou o inspetor Márcio Trevisan.
As orientações também foram dadas aos funcionários no intuito de enfatizar a importância do uso dos equipamentos de proteção individual e para que eles atuem como fiscais, exigindo o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, principalmente nas filas.
Os inspetores notaram também um aumento da circulação de idosos nos locais visitados. Trevisan informou que alguns supermercados estão adotando horário preferencial para o grupo de risco. “É necessário que as pessoas se atentem a esses horários para evitar maior aglomeração e diminuir o risco de contágio”, enfatizou ao acrescentar que se cada um fizer sua parte, menor será o risco de contágio para todos.