O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (29). Ao registrar o momento, em uma rede social, ele afirmou: “Fiz minha parte como cidadão consciente”.
Na postagem, Mourão disse esperar que, “em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população”. O general foi vacinado em um posto drive-thru, em Brasília.
Outros membros do governo já foram imunizados na capital federal. No último sábado (27), o ministro Paulo Guedes recebeu a primeira dose. No dia 18 de março, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Augusto Heleno, foi atendido.
Aos 67 anos, Mourão está inserido no grupo prioritário da campanha. Este é o 4º dia de imunização desta faixa etária no Distrito Federal.
Em uma posição divergente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que disse que não tomaria vacina e “ponto final”, Mourão afirmou em janeiro que iria tomar o imunizante contra a Covid-19. A declaração foi dada após o vice-presidente, que foi infectado pelo novo coronavírus, ficar 12 dias afastado do trabalho.
Mourão testou positivo para Covid-19 no final do ano passado.
Apesar de ser crítico às medidas de restrições, Mourão defendeu no início deste mês que a vacinação “é a única saída” para superar a pandemia.
Fonte: G1