Ícone do site Gazeta do Cerrado

Fofura: Crianças com síndrome de Down estampam calendário “Eu posso, você pode”

Calendário “Eu posso, você pode” da T21 já está à venda

Com 12 páginas de inspiração para dar energia e calor no coração, o calendário  já está disponível para a compra. O valor é de R$25 reais por unidade, e todo o dinheiro é convertido para a Associação T21 em Palmas.

Criada oficialmente em 2019 pela união de pais, amigos e pessoas com a Trissomia do 21 (popularmente conhecida como síndrome de Down), a associação tem como objetivo apoiar, orientar e promover dignidade e acolhimento, desmistificando o preconceito.

Para isso investem na realização de oficinas, cursos de capacitação e oferecem suporte às famílias mais vulneráveis. Todas as programações são possíveis graças aos fundos coletados de produtos e eventos.

Publicidade

O tema escolhido para a edição de 2022 foi esporte porque, além de ter sido diretamente inspirado pelas Olimpíadas de 2021 e pela Copa do Qatar (marcada para novembro deste ano), também tem uma mensagem mais profunda.

Segundo Adriana Tabuse, mãe e conselheira fiscal da associação, o calendário inspira e demonstra a capacidade das pessoas com trissomia do 21. “Independentemente da dificuldade, e dentro dos limites, eles podem praticar qualquer as atividades que queiram”, o esporte é uma das formas mais efetivas de inclusão.

A frase “eu posso, você pode” faz um convite às pessoas terem uma vida mais ativa, promovendo a inclusão e reforçando que todos podem, sim, praticar qualquer atividade que desejem. Inclusive, todos os modelos tiveram a liberdade de escolher a modalidade que mais gostam, ou que já praticam, para posarem com orgulho nas páginas.

A causa é filantrópica e patrocinada pela Agência Public de Comunicação, e a edição deste ano contou com o apoio das lojas Lelé da Cuca, Castelo dos Brinquedos e do diretor de arte Tiago Ishibashi. Quer fazer parte desta corrente do bem e ter um calendário com inspiração de sobra para o ano inteiro? Só entrar em contato pelo telefone: (63) 98111-9193 e falar com Diana Veloso.

 

Sair da versão mobile