Ícone do site Gazeta do Cerrado

Foliões palmenses lotam Carnaval “Toca na Praça” e até governador cai na folia: “é um resgate cultural”

Maju Cotrim

A abertura do Carnaval “Toca pra Praça” na capital reuniu centenas de foliões. Crianças fantasiadas, pais também, artistas circenses e vários blocos prestigiam a festa.

Ativistas também aproveitaram para levantar a bandeira do respeito durante a folia.

No meio do povo, o governador Mauro Carlesse também curte a festa e falou com a equipe da Gazeta. “Essa é o Carnaval que o povo quer e sem gastar muito, foi um pouquinho de cada um deputado e conseguimos fazer o que o povo gosta”, disse.

Solicitado por vários populares para tirar foto, ele disse que faz questão de estar em contato com a população. “Me considero uma pessoa normal, não tenho vaidade de cargo”, disse.

A programação conta com várias através musicais diferentes e acontece no primeiro ano numa estrutura organizada para o evento. O Instituto Cidadania Amazônica é o realizador do evento através de recursos de emendas.

O Toca pra Praça nasceu com a proposta de resgatar o carnaval de rua de Palmas, ao apresentar uma programação aberta e para todas as idades, que reunisse blocos, artistas da cidade e comunidade em geral.

veja fotos:

Sair da versão mobile