Ícone do site Gazeta do Cerrado

Foragido de alta periculosidade é preso após apresentar documento falso em abordagem

Foto – Dennis Tavares

Um foragido de alta periculosidade foi preso pela Polícia Civil do Tocantins na cidade de Dianópolis nesta quarta-feira, 25. A ação foi comandada pela 104ª Delegacia de Polícia de Conceição do Tocantins em parceria com a 105ª Delegacia de Polícia de Arraias, em coordenação da delegada-chefe, Melícia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila. A prisão do homem foi efetuada mediante de cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a delegada responsável pela ação, Melícia Ávila, a investigação iniciou após a 104ª DP de Conceição do Tocantins ser informada do mandado de prisão expedido em desfavor de cidadão residente daquela cidade.  De posse de fotos e precedida intensa investigação e inteligência policial, houve conclusão da identificação do foragido, que era conhecido na cidade de Conceição por outro nome, propositalmente utilizado pelo indivíduo, informou a autoridade policial.

A Delegada informou que foi montada uma ação estratégica com o objetivo de rastrear o paradeiro do suspeito, realizando o trabalho em parceria entre o Serviço de Inteligência e do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Tocantins com a Polícia Civil de Campos Belos-GO, do Estado da Bahia, da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, do Estado de São Paulo e de Polícia Penal do sistema prisional do Estado do Tocantins em Conceição.

O homem foi encontrado em um posto de combustível de Dianópolis. Ao ser abordado o homem se identificou e apresentou documentos em nome de outra pessoa. Ele foi conduzido à 15ª Central de Atendimento de Dianópolis para esclarecimentos. Segundo a autoridade policial, foi dado o cumprimento do mandado de prisão apresentando ao conduzido. O serviço de identificação analisou as digitais do foragido e ele responderá, inclusive, pelo crime em flagrante delito pelo uso de documento falso.  Ele foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte – Ascom SSP-TO

Sair da versão mobile