Ícone do site Gazeta do Cerrado

Foragido por homicídio no MT e estupro de criança no TO é preso em operação policial

Homem foi preso nesta quarta-feira, 12 – Foto – MPTO/Divulgação

No final da tarde desta quarta-feira, 12, policiais civis da 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão, com apoio de agentes da 57ª DP de Pium, comandados pelo delegado Guilherme Moreira, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem acusado de homicídio qualificado, praticado no Mato Grosso.

Também investigado pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma criança de 11 anos, em Lagoa da Confusão, o suspeito foi capturado após compartilhamento de  informações entre as Polícias Civil do Tocantins e de Mato Grosso.

Mandado de prisão

Conforme explica o delegado Guilherme Moreira, a localização e consequente prisão do indivíduo, que é considerado de alta periculosidade, foram possíveis, depois que ele proferiu ameaças contra a vítima menor de idade e sua mãe. “Apuramos que após a violência sexual, mãe e filha se mudaram para o Mato Grosso, onde registraram ocorrência deste fato ocorrido em Lagoa da Confusão, oportunidade em que os policiais civis do estado vizinho identificaram o suposto autor e verificaram a existência de mandado de prisão em aberto contra ele”, informou a autoridade policial.

O delegado também explica que o indivíduo era companheiro da avó da vítima e aproveitando-se da proximidade que tinha com a criança que morava na mesma casa, teria praticado os abusos, no início deste ano. Com o compartilhamento e troca de informações entre as Polícias Civis do Tocantins e do Mato Grosso, os policiais das referidas delegacias tiveram êxito no cumprimento do mandado de prisão em aberto. Após os procedimentos legais, o homem foi conduzido à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde aguardará manifestação da Justiça.

 

O delegado informa também que as investigações sobre o crime de estupro de vulnerável terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa esclarecer toda a dinâmica dos fatos.

Fonte – Dicom SSP-TO

Sair da versão mobile