Ícone do site Gazeta do Cerrado

Foragidos de presídio tentam driblar polícia e abandonam mulheres em carro

(Montagem/Divulgação/PRF)

Em Gurupi/TO, no km 663 da BR-153, por volta das 02:30h do dia 17/02/18, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT/PRF) deu ordem de parada ao veículo VW/Fox 1.0, que empreendeu fuga sentido norte. Os fugitivos foram identificados como Marcos Felipe da Silva Santos e Zilon Pereira Da Silva.

A equipe da PRF realizou acompanhamento tático e na altura do km 656 o veículo parou no acostamento e dois indivíduos correram para a vegetação às margens da rodovia.

No interior do veículo permaneceram duas mulheres, uma de 20 anos e outra de  23 anos, que inicialmente alegaram ser vítimas de sequestro desde a cidade de Goiânia/GO e que um dos sequestradores portaria uma pistola.

Após entrevista e análise de dados colhidos, constatou-se que os indivíduos que estavam no carro seriam foragidos do presídio de Anápolis/GO, em 17/12, e não se tratava de um sequestro e sim de fuga.

A duas mulheres foram detidas encaminhadas à central de flagrantes, tendo em vista o crime de falsa comunicação de crime e favorecimento pessoal.

Equipes realizam buscas na região para localização dos fugitivos.

Sair da versão mobile