Ícone do site Gazeta do Cerrado

Fotojornalismo da Gazeta é um dos vencedores do Prêmio Fecomércio de Jornalismo

O documentarista e publicitário Marco Aurélio Jacob foi o vencedor em segundo lugar da categoria Fotojornalismo do Prêmio Fecomércio de Jornalismo.

O reconhecimento ao trabalho do repórter fotográfico prestigia o desenvolvimento da Gazeta que tem desde o início uma proposta diferenciada de lidar com a imagem.

A Gazeta prima não só pela reprodução mas principalmente pela geração de conteúdo diário com o olhar diferenciado para as peculiaridades do Estado de norte a Sul.

Marco é profissional da comunicação há 17 anos. Nascido em Curitiba há seis anos veio para o Tocantins onde contribui significativamente para o setor audiovisual no Estado fazendo a direção de filmes ligados à atividade e valorização Cultural do Estado.

Segundo o vencedor, “o fotojornalismo é a  busca por aquilo que as pessoas precisam ver e não aquilo que elas querem ver”, disse.

Para a editora do Portal, jornalista Maria José Cotrim, o olhar de  Marco Aurélio faz o diferencial diário da Gazeta. ” Ele está sempre atento ao que está por tras da notícia, a registrar o que caracteriza o Estado e o que pode ajudar ainda mais o leitor a compreender a notícia. A Gazeta valoriza as imagens como parte importante da informação”, disse.

Em primeiro lugar ficou o repórter fotográfico Elias do Jornal do Tocantins. Foram premiados ainda profissionais do Webjornalismo, telejornalismo, radiojornalismo  e jornal impresso.

O presidente da Fecomércio, Itelvino Pizoni, parabenizou todos os profissionais e falou da importância do trabalho da imprensa.

Sair da versão mobile