Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Frente da PF” lança candidato ao Senado no Tocantins

Equipe Gazeta do Cerrado

Cerca de 300 policiais se reuniram em Palmas neste sábado, 11, para o lançamento do agente da Polícia Federal, Farley Maia do PSL como candidato ao Senado. Eventos semelhantes aconteceram em todo o país nesta mesma data com o intuito de priorizar a candidatura de agentes federais. Farley é do palanque do candidato ao Governo, César Simoni.

Farley  atuou numa das principais operações que já aconteceram no Tocantins: a Maet, que mirou desembargadores acusados de suposta venda de sentenças. Integrantes da Polícia Militar, do Exército, Polícia Civil e demais forças de segurança participaram do ato na capital.

Em todo o Brasil, serão cerca de 30 candidatos na disputa de outubro para os cargos de deputados federais e estaduais. Eles dizem que a ideia é formar uma bancada com políticos compromissados com a segurança pública e o combate à corrupção.

Entre os aspirantes a deputados federais e senadores estão agentes, escrivães e papiloscopistas, inspirados pelo bom desempenho dos representantes da categoria nas eleições municipais de 2016. A defesa do combate à corrupção e mudanças no sistema de segurança pública no momento de altos índices de violência no País são as apostas da frente para conquistar as urnas. Entre as propostas defendidas estão o fim do foro privilegiado, a desburocratização do modelo de investigação e a modernização da segurança pública, incluindo o ciclo completo da polícia, com ingresso único pela base.

Publicidade
Sair da versão mobile