Maju Cotrim
Hoje, quinta-feira, 26, foi lançada a Frente Parlamentar da Agroindústria. Pela primeira vez na história da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins tem essa frente. Estiveram presentes deputados estaduais, representantes do governo do Estado e presidentes de federações, sindicatos e associações ligadas ao setor agroindustrial como Fieto, Fecomercio, Sondicarnes, Aprosoja, Coapa, Aproest, entre outras.
De autoria do deputado estadual Eduardo Fortes, a FPA tem como objetivo integrar os legisladores ao setor agroindustrial tocantinense, gerador do crescimento econômico no estado e com enorme potencial de geração de empregos e renda.
“A frente vai alavancar ainda mais a industrialização deste Estado”, disse o deputado.
“Na composição temos Eduardo Fortes como presidente, Júnior Geo como vice, Moisemar como é o primeiro-secretário. Mais cinco deputados fazem parte desta frente parlamentar, mas todos apoiaram. Realmente é para gerar emprego e renda dentro do Estado. Fazer este elo com o governador Wanderlei Barbosa, a AL, os donos de indústrias, os empresários, comerciantes. Que nos criemos as melhores demandas para o desenvolvendo do Tocantins. Trazer novas indústrias, empresas e fazer com que o Estado funcione cada vez mais. Estamos em grande crescimento econômico. E junto com esta frente parlamentar vamos mostrar a força da agroindústria dentro do Tocantins trazendo estes novos empresários para poder ter novas indústrias no Estado”, explicou Eduardo Fortes em entrevista exclusiva à Gazeta.
“É um momento importante, de diálogo e soma de esforços em prol do desenvolvimento do Tocantins”, destacou o deputado acrescentando que a Frente é de caráter suprapartidário e se destina também a discussão e o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para o Tocantins referentes a agroindústria.