Ícone do site Gazeta do Cerrado

Fuga em presídio: Equipe negocia rendição dos detentos e liberação de reféns

Dez presos morreram em rebelião - Divulgação WhatsApp

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

A fuga de aproximadamente 20 detentos do presídio Barra da Grota, em Araguaína, região norte do Tocantins, nesta terça-feira, 2, deixou moradores da cidade assustados. Segundo as informações, o reeducados fugiram com cinco reféns e houve troca de tiros.

O Governo do Tocantins informou através da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Polícia Militar que os procedimentos estão sendo adotados para controlar a situação no presídio.

Conforme a nota, foi montada ainda uma operação especial e segundo o Estado, a situação dentro da unidade prisional  está sob controle.

Por fim, a nota diz que uma equipe negocia a rendição dos fugitivos e liberação dos reféns. Segundo informações da Seciju, os presos estão cercados em uma área verde.

Confira na íntegra a nota:

O Governo do Tocantins, através da Secretaria da Cidadania e Justiça, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar, informa que todos os procedimentos de segurança estão sendo adotados para atuação no caso da fuga de presos da Unidade Barra Da Grota, em Araguaína.

Uma operação especial foi montada e a situação no interior da unidade já está sob controle.

Uma outra operação está em curso para garantir a recaptura dos fugitivos, que estão cercados em uma área verde.

Uma equipe está negociando a rendição dos fugitivos e a liberação dos reféns.

As demais unidades prisionais do Estado continuam dentro da normalidade.

Sair da versão mobile