Ícone do site Gazeta do Cerrado

Funcionário de postinho furta doses de vacina contra H1N1 e revende a farmácias

Doses foram furtadas e comercializadas em farmácias de Formoso do Araguaia - (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Cerca de 500 doses de vacina contra a Influenza H1N1 foram furtadas por um funcionário que trabalha em um posto de saúde em Formoso do Araguaia, sul do Tocantins. A Polícia Civil informou o suspeito teria pego os frascos e vendido o produto para algumas farmácias da cidade. Servidor não teve o nome divulgado.

Um breve levantamento realizado pela Gazeta do Cerrado, mostrou que em Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Miracema, a dose da vacina pode ser encontrada com o valor entre R$ 100 até R$ 182,40.

Ainda conforme a polícia, a Prefeitura Municipal fez uma operação para tentar identificar em quais estabelecimentos as doses foram aplicadas, já que segundo testemunhas, duas farmácias estariam aplicado a vacina gratuitamente após descobrirem a ação do município.

Vale lembrar ainda que a campanha de vacinação está em andamento no país inteiro. O Ministério da Saúde tem a previsão de vacinar mais de 54 milhões de pessoas. Campanha segue até o dia 1º de junho. No Tocantins, a meta é vacinar 369.567 mil pessoas.

Nossa equipe entrou em contato por telefone e via email com a Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia para dar explicações e informar se a campanha de vacinação será afetada após o furto e verificar se o funcionário já foi afastado de suas funções. Até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.

Sair da versão mobile