Ícone do site Gazeta do Cerrado

Funcionários dos Correios no Estado começam paralisação

Por causa da falta de segurança em unidades e agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) no Estado, os funcionários da empresa vão parar por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telegrafos do Tocantins (Sintect),  greve está prevista para iniciar desta quarta-feira, 10.

Os estabelecimentos onde funcionam os correios vem sendo alvos constantes de assaltos, além disso, muitos carteiros durante o serviço de entrega de correspondências são vítimas de roubos.

Apesar dessa sensação de insegurança, conforme o Sintect, no final do mês passado foi anunciado que seis agências ficariam sem vigilantes. Conforme os Correios, o corte se deve a atual crise econômica no país que afeta o serviço. Para o sindicato, a decisão de não investir em segurança para os trabalhadores “é uma decisão absurda”, diz a convocação.

O sindicato informou que a greve deve durar até que a vigilância armada seja retomada nas seis unidades e que sejam implantados dispositivos de segurança em outras agências.

 

Sair da versão mobile