Uma garotinha, de 9 anos, morreu após ser arremessada para debaixo de uma carreta, durante um acidente na TO-040, nesta segunda-feira, 11, na zona rural de Silvanópolis, região central do Tocantins. Ele foi identificada como Ana Júlia Soares Azevedo e estava na garupa de uma motocicleta pilotada por um adolescente de 15 anos, que era seu primo.
Segundo o relatório da Polícia Militar (PMTO), o motorista da carreta contou que seguia no sentido oeste/leste da rodovia que liga Silvanópolis a Monte do Carmo e durante o trajeto, ouviu a buzina da motocicleta atrás do caminhão, ao tentar manobrar, atropelou a criança que estava na garupa da moto.
Ainda conforme a PM, o adolescente informou que estava há alguns minutos buzinando, pedindo preferência para a ultrapassagem. Ao fazer a manobra, o motociclista afirmou que a carreta deu uma fechada inesperada, e com isso, ele perdeu o controle, quando Ana Júlio foi arremessada e atropelada.
No local, os militares informaram que o caminhoneiro, de 47 anos, permaneceu até a chegada da polícia e havia uma motocicleta estacionada ao lado da vítima. Ana Júlia não resistiu e morreu no atropelamento.
Após os procedimentos legais, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Os veículos foram liberados, pois estavam de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. O caso deve ser investigado.