Ícone do site Gazeta do Cerrado

Garoto baleado na cabeça segue internado no HGP em estado grave

(Divulgação)

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

O garoto José Henrique Vieira dos Santos, de nove anos, foi transferido no sábado, 31, via UTI área, de Gurupi para Palmas. José segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sob cuidados da equipe multidisciplinar do Hospital Geral de Palmas (HGP). O estado da criança ainda é grave, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO). O menino foi baseado na cabeça após sair da escola, na quarta-feira, 28, em Gurupi.

Parentes do menino cobraram a transferência dele nesta sexta-feira (30). A família havia informado que pretendia procurar a Justiça para acelerar o processo.

“Ele disse para mim que eu como tia e todos os familiares fossem atrás de tirar o Zé Henrique daqui, porque aqui o que poderia ser feito já tinha sido feito”, informou a tia da vítima, Kênya Vieria Soares.

Os médicos teriam informado à família que o tiro atingiu o lado esquerdo da cabeça e causou uma rachadura no crânio.

Publicidade

Nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil confirmou que ele foi atingido por uma bala perdida. Nenhum suspeito de fazer o disparo foi preso e o delegado responsável pelo caso, Hélio Domingos de Assis Alves, disse que precisa que a comunidade colabore mais com a investigação.

Sair da versão mobile