Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Garoto- propaganda”: Ministro “veste a camisa” do Jalapão rumo a Madri para ampliar voos no país

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio- Divulgação

Maju Cotrim

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio fez questão de usar uma camisa com o nome do Jalapão para divulgar o local fora do país . Ele gravou vídeo dizendo que está indo para Madri e que fez questão de divulgar o Jalapão. “É o ministro do Turismo fazendo propaganda nosso querido Tocantins, do Jalapão, daqui para a Europa”, disse.

Este ano ele esteve no Jalapão e conheceu de perto os atrativos do local além de ter sido recebido na comunidade quilombola Mumbuca.

Em Madri ele vai consolidar o funcionando e ampliação da Air Europa no Brasil. “Vamos ver se conseguimos fazer a Air Europa ser a quarta empresa operando no espaço aéreo brasileiro”, disse.

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio- Divulgação

Para o ministro, a chegada da Air Europa no Brasil representa um marco para o turismo do país. Tão ou mais importante que atrair turistas internacionais é estimular e criar condições para o próprio brasileiro viajar pelos destinos domésticos.

A Air Europa, uma das empresas da Globalia, hoje dispõe de 18 voos semanais ligando a Europa ao Brasil. De acordo com o CEO da empresa, Javier Hidalgo, a oferta vai, pelo menos, dobrar até 2020. Atualmente, a empresa transporta 310 mil turistas da Europa para o Brasil por ano. Se dobrar o número de viajantes, deve injetar R$ 1,6 bi a mais por ano na economia brasileira.

Sair da versão mobile