Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
O preço do gás de cozinha tem assustado os moradores que precisam do produto em Palmas. O bojitão pode ser encontrado entre os valores de R$ 75 até R$ 90 dependendo da região. Um pesquisa divulgada pelo Procon – Tocantins, mostra que das 41 revendedoras de gás da capital, apenas 5 estão com os preços mais em conta.
A dona de casa Maria Geneci, disse que a saída vai ser fazer um fogão à lenha no fundo do quintal, isso porque ela não acha justo pagar o valor que é cobrado na capital, que segundo a dona de casa, é um dos mais caros do país.
“Já morei em Goiás, Minas Gerais, fui em alguns outros estados e o preço daqui é muito exorbitante. Eu fico me perguntando como conseguimos comprar o gás. Ainda bem que é pelo menos de três em três meses a compra, porque se fosse todo mês, seria um gasto que eu teria que repensar”.
O Procon – Tocantins, sempre orienta ao consumidor que caso suspeite de alguma prática de preço abusivo, o consumidor pode fazer uma denúncia através do 151 ou ir em qualquer posto de atendimento do órgão.
As pesquisas de preço são realizadas semanalmente. O consumidor que prefere analisar os valores antes de fazer a compra, pode ter acesso através do site do próprio órgão ou clicar aqui.