Ícone do site Gazeta do Cerrado

Gazeta Eleições 2020 Dianópolis: Padre desconversa sobre reeleição e opositores já se movimentam

Equipe Gazeta do Cerrado

Com as eleições de 2020 cada vez mais próximas, a Gazeta do Cerrado está produzindo uma série de matérias com os possíveis candidatos em varias cidades do Tocantins. Desta vez, conversamos com o prefeito Padre Gleibson (PSDB), de Dianópolis.

Em uma conversa na manhã desta segunda-feira, 29, Gleibson afirmou que ainda não pensa na reeleição, e que seu foco no momento é a gestão. “No momento, estou focado na gestão”, afirmou.

O padre ainda disse que quer organizar a prefeitura e o município. “São muitos problemas, quero deixar tudo em ordem. Quero geral, salário de funcionários. Quero deixar tudo bem estruturado”, contou à Gazeta.

O prefeito também não confirmou que está montando grupo político de apoio, mas sim, a oposição. “A oposição já está se organizando, pode ter certeza”, declarou.

Publicidade

Oposição

Vários nomes já se articulam para tentar montar candidaturas. Dentre os nomes estão o ex-prefeito, o petista José Salomão que já tem feito até reuniões com aliados que defendem seu nome.

José Salomão – Divulgação

O também ex-prefeito Regis também chega a ser citado como possível candidato.

O PSL da cidade quer lançar candidatura própria e não descarta o nome do chefe de Gabinete do Ministério do Turismo, o ex-prefeito Hercy Filho. Inclusive já houve reunião para começar a discutir o assunto, Hercy disse à Gazeta que busca um partido aliado a Bolsonaro para se filiar.

Hercy FIlho – Reprodução Google Imagens

Também citado para a disputa está o secretário executivo da Associação Tocantinense de Municípios- ATM, Jailton Bezerra que é da cidade e que estaria também montando um grupo para tentar uma candidatura.

Outro nome que pode disputar a Prefeitura, é a ex-vice prefeita de Régis Melo, Maguinha.

Maguinha também é ex-primeira dama da cidade e bem relacionada no meio político.

Ela estava filiada no PHS mas ainda está decidindo seu rumo partidário.

Sair da versão mobile