Ícone do site Gazeta do Cerrado

Gazeta Eleições 2020: Em Porto, oposição a Joaquim Maia começa a se levantar e Otoniel critica situação de Luzimangues

Equipe Gazeta do Cerrado

Falta um ano e dois meses para as eleições de 2020. Alguns políticos já articulam suas possíveis candidaturas, outros acham cedo para falar sobre o assunto. Assim pensa o pré-candidato à Prefeitura de Porto Nacional, Otoniel Andrade (Sem partido) e que é irmão do presidente da Assembleia, Antonio Andrade.

Em entrevista à Gazeta na manhã desta terça-feira, 06, Otoniel afirmou ser muito cedo. “Sempre existe especulação com meu nome na política já que fui por três vezes prefeito de Porto”, afirmou.

Otoniel deixou claro que ainda não conversa com nenhum grupo político ou partido. “Eu e meu irmão, deputado Antônio Andrade, estamos analisando”, confirmou. Além de Otoniel Andrade, nos bastidores outros grupos começam a se movimentar na cidade com conversas e reuniões.

Sobre a atual gestão, sob o comando de Joaquim Maia, o ex-prefeito destacou a situação do distrito de Luzimangues. “Deixamos um planejamento para Luzimangues, e ele foi abandonado”, conta.

Andrade diz que já eram para estar prontas duas escolas. “Duas escolas já eram para estarem prontas, e a unidade de saúde que já estava com 80% da obra concluída foi inaugurada há pouco tempo, sendo que era para estar pronta ainda em 2017”, destacou.

Otoniel é um dos nomes mais cotados para enfrentar o atual prefeito Jaquim Maia que vai para a reeleição.

Ações intensificadas

O atual gestor intensificou alguns pontos e áreas da gestão porém enfrenta algumas críticas por parte de opositores.

Sair da versão mobile