Uma rede social que não para de crescer; não, não estamos falando do Facebook ou do Twitter, mas sim do Pinterest. De acordo com dados revelados hoje (10) pela empresa, mais de 250 milhões de pessoas estão acessando a plataforma todos os meses.
Para se entender melhor a importância deste número, ele não está muito distante da quantidade de usuários que acessam o Twitter todos os meses (335 milhões). Além disso, só no último ano a plataforma teve um aumento de 75% na quantidade de posts de usuários, que serve para ilustrar esse crescimento.
Este é um comportamento incomum para uma rede social em 2018, já que todas as principais têm sofrido com um crescimento abaixo do esperado — com alguns canais até mesmo vendo o número de usuários diminuir.
Os dados divulgados pela companhia mostram que o Pinterest hoje é realmente uma comunidade global, com 80% dos novos usuários do site sendo de regiões fora dos Estados Unidos. A companhia ainda defende que não só é uma comunidade diversificada, mas também engajada, citando um estudo que indica que 98% dos usuários da plataforma testam as ideias apresentadas no site — um número altíssimo comparado aos 71% relativos aos usuários de mídias sociais como um todo.
Criado com o propósito de ser uma rede social para o compartilhamento de ideias inovadoras, muitos acreditavam que o Pinterest não teria vida longa no competitivo mundo das mídias sociais. Oito anos depois, ele já está quase competindo em relevância com o Twitter.
Fonte: Canaltech